quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dia 10

Leia Mateus 14, Lucas 14 e Mateus 18:19. Jesus nos disse, “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus” (Mt 18:19). Este é o poder de concordância que aumenta a efetividade de nossas orações. A palavra “concordar” significa entrar em harmonia com. Na verdade, significa que fazemos o mesmo som na Terra que está vindo do Céu. Declare que nossos sons na terra estarão em harmonia com os sons do céu.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Dia 9

Leia Deuteronômio 20 e 32:30. Ore Deuteronômio 11, aplicando o texto na 1ª pessoa do singular. “Um pode fazer fugir 1.000, mas dois podem fazer fugir 10.000.” Este é um valioso princípio de multiplicação. Peça ao Senhor por um aumento de força. - Isaías 40:29.



segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dia 8

Leia II Samuel 5-8. Outro som que encontramos antes de Deus liderar Suas tropas adiante foi “o vento nas amoreiras”. Em II Samuel 5, Davi experimentou uma grande vitória em sua própria vida. O que tinha sido profetizado sobre ele 29 anos antes, tinha na verdade sido concretizado. Ele então liderou os exércitos na batalha. Davi tinha um único propósito: levar a Arca da Aliança de Deus de volta à sua posição correta no meio do povo da aliança de Deus. Quando os filisteus ouviram que Davi tinha sido ungido rei, se levantaram contra ele. Davi derrotou-os e os levou para fora de sua jurisdição de autoridade. Entretanto, eles se reagruparam e começaram a atacá-lo novamente e ele então perguntou ao Senhor se deveria persegui-los. Em II Samuel 5:24 o Senhor responde, “E... ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então, te apressarás”. O estrondo de marcha não era somente o vento soprando na copa das árvores, mas sim as hostes do Céu e o exército do Senhor farfalhando nas folhas, significando que estavam presentes para ajudar Davi na vitória. No livro de Apocalipse, vemos que o verdadeiro problema é relacionamento entre os sons do Céu e a demonstração de Deus na Terra. Som nos leva adiante. Destrone sua estrutura filistéia.
II Samuel 567 e 8 

domingo, 20 de julho de 2014

Dia 7

Leia Números 10 e Apocalipse 1. Deus sempre lidera Seu povo com som. Vemos em Números 10 que trombetas soaram. Também vemos isso por todo o livro de Apocalipse. O livro de Apocalipse é simplesmente um incrível, elaborado cortejo interpretado para nós por divinos, cantores celestiais juntamente com criaturas e anciãos. João viu uma porta aberta no céu, e a voz que ele ouviu era como uma trombeta falando e dizendo, “Suba aqui e eu te mostrarei coisas que acontecerão depois disso” (veja Ap. 1:10). A voz do Senhor muitas vezes soa como uma trombeta nos chamando. A trombeta, ou shofar, na Palavra de Deus tem um som distinto para reunir e chamar o povo de Deus à guerra.