Postagens

Mostrando postagens de julho 17, 2016

Dia 13

Hebreus 11:6; Mateus 13:58 Perguntas para reflexão: Você tem mais dúvidas do que fé? Tem a tendência de se preocupar e se corroer ao invés de confiar em Deus? Você está confiando nas promessas de Deus totalmente ou se vê freqüentemente ansioso? Você tem deixado que decepções enfraqueçam sua fé e vida de oração? Você tem se desculpado do pecado da dúvida dizendo que você é um “preocupado de nascimento”? A ansiedade não é só uma fraqueza, mas um pecado intencional contra Deus. Confesse descrença ou ansiedade.

Dia 12

Tiago 2:1,4 Perguntas para reflexão: Você se associa somente a pessoas semelhantes a você? Você tende a olhar de cima para as pessoas que não são tão afluentes economicamente? Você se ressente por outros serem mais abastados que você financeiramente? Você se relaciona mais de perto com pessoas de sua própria raça ou cultura? Você desconfia dos que têm raça, cultura ou passado diferentes? Você se acha bom demais para ser amigo de alguém que não é fisicamente atraente? Você se ressente dos que são mais atraentes ou brilhantes que você? Você se relaciona com pessoas diferentes ou fica apenas na “zona de conforto”? Você tem colocado ênfase em atingir os mais influentes? Não podemos guardar hostilidade ou evitar outras pessoas, pois isso pode indicar preconceito ou parcialidade.

Áudio reunião de quarta-feira: Instruções Trabalho Social

Para ouvir o áudio CLIQUE AQUI

Dia 11

Filipenses 2:3,4 Perguntas para reflexão: Você tende a chamar atenção para si mesmo? Você frequentemente se promove e rebaixa os outros? Você é competitivo, deseja ganhar e ser o primeiro a qualquer custo? Você busca ser o centro das atenções? Você pensa em termos dos seus próprios desejos e necessidades? Você tem atitude de se sentir superior e mais esperto do que os outros? Você tem uma necessidade de ser notado e elogiado pelas pessoas? Você tende a se rodear de símbolos de status para ostentar riqueza ou posição? Deus detesta todas as formas de arrogância ou autopromoção (Pr 8:13 e I Pe 5:5).

Dia 10

I Pedro 5:5c; Salmo 51:17b Perguntas para reflexão: Você se acha muito espiritual?  Você freqüentemente critica ou julga os outros?  Você está quase sempre tentando consertar os outros?  Você gasta tempo permitindo Deus sondar o seu coração ou sente que não precisa de muita purificação? Você está realmente quebrantado e contrito por causa de seus erros ou você pensa: “ora, ninguém é perfeito”? Você está ansioso para ver o poderoso mover de Deus ou está satisfeito como está?  Você já se pegou se achando mais santo que os outros? Se você acha que precisa pouca purificação, você é culpado da pior forma de orgulho espiritual. Deus odeia justiça própria, complacência e marasmo espiritual.  Confesse e abandone isto.

Dia 9

●Pecados de atitude Apocalipse 3:15,16 Perguntas para reflexão: Você caracteriza seu amor e serviço a Deus como fervoroso, apaixonado?  Deus e seus serviços são prioridades ardentes para você?  Em uma escala de 1 a 10, onde estaria no seu zelo por Cristo?  Você tem desejo ardente de orar?  Você tem entusiasmo pelo estudo da Bíblia, evangelismo e serviço a Deus?  Houve um tempo em que você ouviu e serviu a Deus de modo mais ardente do que agora?  Se você está morno, confesse esse pecado a Deus e peça ao Espírito Santo que lhe dê um coração que arda de paixão por Ele.

Áudio do Culto de domingo 16/07/2016 O Pecado leva a morte

Segue áudio dividido em 2 partes: Parte 1 clique aqui Parte 2 clique aqui Escolha o caminho que deve seguir.

Dia 8

I João 3:3; Hebreus 12:14 Perguntas para reflexão: Sua mente está cheia perguntando como você pode experimentar maior santidade?  Você diz freqüentemente: “Eu gostaria de ser mais como Cristo” e depois faz pouco em busca de purificação espiritual?  Você tira tempo para permitir Deus sondar cada área de sua vida?  Você lê textos que ajudam a examinar seu coração?  Santidade é o que você mais busca?  Peça a Deus que lhe dê um coração faminto por santidade genuína.

Dia 7

Mateus 15:8,9; Amós 5:21,22 Perguntas para reflexão:  No culto, seu propósito principal é prostrar-se diante de Deus em total reverência e obediência?  Somente está cheio de santo temor e reverência a Deus?  Você ama a Deus ou busca mais os seus benefícios?  Você já tomou a Ceia do Senhor sem um exame profundo e arrependimento pessoal?  Você canta hinos sem pensar em suas palavras?  Você ouve sermões sem pensar em obedecer imediatamente no que Deus fala?  Adoração insincera, ritualística, é um dos pecados mais sérios que um crente pode cometer.  Confesse a Deus sua reverência e adoração superficiais.