sábado, 19 de julho de 2014

Dia 6

Leia Tiago 3, 4 e 5. A Palavra de Deus nos diz para nos submetermos a Deus, achegarmo-nos a Ele e então resistirmos ao inimigo. Creio que ao adorarmos e nos submetermos a um Deus santo, podemos ter um contacto íntimo com Ele. Mesmo que caminhemos aqui na terra em nossa submissão reverente, ascendemos aos céus. Ao buscarmos a Deus individualmente e ascendermos à Sala do Trono, podemos ouvir o som do Céu em nosso espírito do homem aqui na Terra.
Tiago 34 e 5

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Dia 5

Leia Salmos 30:5 e João 14. “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”. Louvor inabalável deve continuar. Judá vai à frente através das experiências no deserto. Judá vai à frente na guerra por nossa herança. Judá vai à frente para arar o caminho no novo território. Judá vai à frente quando o custo é grande.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Dia 4

Leia Oséias 10, especialmente versículo 11 e II Reis 11. Louvor inabalável prepara o caminho através de solo árduo. Quando o solo é árduo, quando as circunstâncias são adversas, o favor de Deus está sobre aquele que liderará com louvor. Torrões de terra serão desfeitos. Declare que o arar com louvor lavrará a terra árdua e fará um caminho para a boa semente da Palavra ser plantada.

Vigie por 7 Dias para Preparar o Caminho para o próximo Período!

Muitos inimigos estão na estrada à nossa frente. Creio que durante este tempo, devemos abrir espaço para o Senhor limpar nosso trajeto, limpar a atmosfera e abrir o caminho. Conforme Esdras 8:15-23 diz, “Ajuntei-os perto do rio que corre para Aava, onde ficamos acampados três dias. Passando revista ao povo e aos sacerdotes e não tendo achado nenhum dos filhos de Levi... Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso. Porque tive vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo no caminho, porquanto já lhe havíamos dito: A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas a sua força e a sua ira, contra todos os que o abandonam. Nós, pois, jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus, e ele nos atendeu.”
Ao entrarmos nestes 7 dias de vigília, receberemos uma nova unção. Nesta temporada, não somente devemos sair do deserto, mas também devemos saber que serpentes estão esperando no período adiante para envenenar nossa entrada no melhor do que Deus está nos oferecendo. Portanto devemos vigiar, estar alertas, e cuidadosos enquanto avançamos (leia Salmos 91), e precisamos enxergar a importância de agirmos em unidade, como CORPO.
Considere, em oração, qual vai ser o horário de sua vigília. Ao orar durante seu tempo determinado pelo Senhor, você se tornará como os arqueiros precisos que ACERTAM O ALVO neste próximo período. “Um pode perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil”. Nestes tempos de conflitos, temos que estar focados. Nossa função como povo de Deus é abrir o caminho no reino do espírito. Guerra é inevitável, mas somos uma Reserva Triunfante. Devemos deixar de lado nossas opiniões e entrar e orar vitoriosamente. Opiniões neutralizarão a unidade necessária para liberar uma unção para vencer os planos do inimigo na terra. Estamos enxertados no plano de aliança de Deus para seu povo da aliança, Israel. É aí que está nossa vitória – permanecermos fiéis ao plano de aliança de Deus. Temos que ter a mesma mente de Deus sobre Sua aliança.
Se permanecermos firmes, VEREMOS o mover de Deus! Você é parte do plano de aliança de Deus para ver Seu Reino avançar. VOCÊ É UMA NAÇÃO DE SACERDOTES TRIUNFANTES! Você é um povo peculiar, membro do Reino de Deus, uma nação acima de todas as nações (1 Pedro2:9). “Haverá sempre guerras e rumores de guerras, mas lembre-se, ainda não é o fim.”

***

Utilize a informação abaixo para ajudá-lo a permanecer focado.
Primeira Vigília! A Vigília da Tarde! A vigília da tarde vai das 18 h às 21 h. No livro “Seu Dia pode Ser Melhor”, vemos que este é o momento em que necessitamos nos “aquietarmos” do mundo e meditar. Uma das escrituras para esta vigília é Gênesis 24:63: “Saíra Isaque a meditar no campo, ao cair da tarde; erguendo os olhos, viu, e eis que vinham camelos”. Em seu lugar de meditação Isaque viu seu futuro.
Devemos meditar até vermos nosso futuro. Meditação aquieta nossas emoções, realinha nossa mente e libera nossa vontade para fazer a vontade de Deus. Começamos a ouvir o que antes não podíamos ouvir claramente. Meditação é como uma vaca ruminando. Vacas têm quatro estômagos onde cada bocado de comida deve ser processado, até que aquilo que estava sendo mastigado entre totalmente no fluxo sanguíneo. Esta é uma temporada onde temos que ver do posto privilegiado do deserto. Quando Isaque levantou os olhos, Eliézer estava trazendo Rebeca para ser sua noiva. Isso na verdade gerou a extensão da aliança de Abraão na terra. Durante esta vigília devemos estar focados no plano de aliança de Deus que nos levará através dessa temporada no deserto até o outro lado com uma mentalidade de sucesso.

A Segunda Vigília! A Vigília da Meia-Noite! Esta vigília começa às 21 h e vai até Meia-Noite. O livro “Seu dia pode ser melhor” explica que este é um momento de agradecimento e de visitação. Durante esta vigília Deus está lidando com os inimigos que estão tentando nos impedir de entrar no plano perfeito de Deus para nossas vidas. Espere por guerra espiritual durante esta vigília. Coloque o sangue de nosso Senhor entre você e toda força demoníaca que possa impedir que você receba a revelação necessária para seguir adiante.
Durante esta vigília veja os inimigos no deserto que podem tentar ampliar e aumentar nosso tempo no deserto, atrasar a destruição deles e obstruir nossas promessas. A segunda vigília é também um momento de dispersão e nós devemos juntar todos os fragmentos daquilo que foi disperso. Uma das escrituras para esta vigília é Êxodo 11:4: “Moisés disse: Assim diz o Senhor: Cerca da meia-noite passarei pelo meio do Egito”. Ao orarmos durante esta vigília, devemos ter a expectativa de que o Senhor irá intervir e nos libertar como uma reserva triunfante a nossos destinos.
Terceira Vigília! A vigília do romper do dia (o cantar do galo)! Da Meia-Noite às 3 h da manhã, o foco da vigília anterior continua com entendimento adicional de que há muito mais atividade espiritual ocorrendo durante este período de tempo, inclusive em nosso próprio âmbito de sonhos. O foco nesta Terceira Vigília deve ser um aumento na comunicação com o Senhor em nossos sonhos. Devemos particularmente focar nossas orações naqueles que podem estar enfraquecidos no deserto. Pedro negou o Senhor durante esta vigília e nós devemos então focar em combater dúvida e descrença, e chamar à existência maior discernimento e revelação para reconhecer e entrar no caminho do Senhor. Devemos guerrear contra qualquer espírito de quebra de aliança em nossas vidas e nas vidas daqueles ocupando os territórios pelos quais estamos orando e intercedendo. Durante esta vigília devemos particularmente ouvir a revelação que fará com que vejamos nossas circunstâncias de uma maneira diferente.
A Quarta Vigília! A Vigília da Manhã – O despertar de um novo dia! Começa às 3 h da manhã e termina às 6 h. Esta vigília está conectada com a aproximação da luz da manhã e do despertar do dia. Quando a luz do dia chega, sua posição é exposta aos olhos do inimigo. Durante esta vigília, você é coberto com a glória do Senhor. Leia Êxodo 14:24. Devemos focar em estarmos protegidos pela nuvem de Sua gloriosa presença durante o dia, enquanto o Senhor perturba as forças de resistência aliadas contra nós. Em II Reis 11, encontramos um padrão de foco para esta vigília, conectado à formação de um novo governo e a uma posição real. Uma terça parte dos recursos foram usados para guardar a casa do Rei! Uma terça parte das forças foram usadas para vigiar o Portão Sur, que significa “Desertores ou aqueles que voltam atrás”! Finalmente, uma terça parte dos recursos foram usados para guardar o portão detrás da guarda! Dessa maneira o plano do Senhor para o seu povo estava bem guardado porque o próximo movimento do Rei foi circundado e cercado. Devemos focar nossas orações durante este tempo em vigiar o tempo para transição do Rei, guardando nossos corações contra deserção ou desencorajamento que poderiam nos fazer voltar atrás, e dar retaguarda àqueles que estão orando nas vigílias anteriores durante a noite.

Durante as quatro vigílias, estaremos clamando ao Senhor por revelação e avanço de Seus propósitos em nós, assim como em todas as esferas de influência e missão das quais fazemos parte. Damos as boas-vindas a todos que são chamados para as vigílias e são tocados para servir nestes 7 dias de oração. Por favor, combine com os demais irmãos em qual vigília você sente que deverá estar neste período. Vamos cobrir todas as quatro vigílias!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Daniel - Segundo Dia

Semana passada, começamos a ler Daniel. Vimos o capítulo 1 todo.
Hoje, começamos o capítulo 2 até o versículo 24.

'No segundo ano de seu reinado, Nabucodonosor teve sonhos; sua mente ficou tão perturbada que ele não conseguia dormir.

Por isso o rei convocou os magos, os encantadores, os feiticeiros e os astrólogos para que lhe dissessem o que ele havia sonhado. Quando eles vieram e se apresentaram ao rei,
ele lhes disse: "Tive um sonho que me perturba e quero saber o que significa".
Então os astrólogos responderam em aramaico ao rei: "Ó rei, vive para sempre! Conta o sonho aos teus servos, e nós o interpretaremos".
O rei respondeu aos astrólogos: "Esta é a minha decisão: Se vocês não me disserem qual foi o meu sonho e não o interpretarem, farei que vocês sejam cortados em pedaços e que as suas casas se tornem montes de entulho.
Mas, se me revelarem o sonho e o interpretarem, eu lhes darei presentes e recompensas e grandes honrarias. Por isso, revelem-me o sonho e a sua interpretação".
Mas eles tornaram a dizer: "Conte o rei o sonho a seus servos, e nós o interpretaremos".
Então o rei respondeu: "Já descobri que vocês estão tentando ganhar tempo, pois sabem da minha decisão.
Se não me contarem o sonho, todos vocês receberão a mesma sentença; pois vocês combinaram enganar-me com mentiras, esperando que a situação mudasse. Contem-me o sonho, e saberei que vocês são capazes de interpretá-lo para mim".
Os astrólogos responderam ao rei: "Não há homem na terra que possa fazer o que o rei está pedindo! Nenhum rei, por maior e mais poderoso que tenha sido, chegou a pedir uma coisa dessas a nenhum mago, encantador ou astrólogo.
O que o rei está pedindo é difícil demais; ninguém pode revelar isso ao rei, senão os deuses, e eles não vivem entre os mortais".
Isso deixou o rei tão irritado e furioso que ele ordenou a execução de todos os sábios da Babilônia.
E assim foi emitido o decreto para que fossem mortos os sábios; os encarregados saíram à procura de Daniel e dos seus amigos, para que também fossem mortos.
Arioque, o comandante da guarda do rei, já se preparava para matar os sábios da Babilônia, quando Daniel dirigiu-se a ele com sabedoria e bom senso.
Ele perguntou ao oficial do rei: "Por que o rei emitiu um decreto tão severo? " Arioque explicou o motivo a Daniel.
Diante disso, Daniel foi pedir ao rei que lhe desse um prazo, e ele daria a interpretação.
Daniel voltou para casa, contou o problema aos seus amigos Hananias, Misael e Azarias,
e lhes pediu que rogassem ao Deus dos céus que tivesse misericórdia acerca desse mistério, para que ele e seus amigos não fossem executados com os outros sábios da Babilônia.
Então o mistério foi revelado a Daniel de noite, numa visão. Daniel louvou o Deus dos céus
e disse: "Louvado seja o nome de Deus para todo o sempre; a sabedoria e o poder a ele pertencem.
Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir.
Revela coisas profundas e ocultas; conhece o que jaz nas trevas, e a luz habita com ele.
Eu te agradeço e te louvo, ó Deus dos meus antepassados; tu me deste sabedoria e poder, e me revelaste o que te pedimos, revelaste-nos o sonho do rei".
Então Daniel foi falar com Arioque, a quem o rei tinha nomeado para executar os sábios da Babilônia, e lhe disse: "Não execute os sábios. Leve-me ao rei, e eu interpretarei para ele o sonho que teve".'

Dia 3

Leia Amós 9, Atos 15 e Salmos 47. Declare que você verá o Tabernáculo de Davi restaurado em sua geração. Passe três minutos batendo palmas com suas mãos e bradando diante do Senhor! Agradeça a Ele pela mudança em sua atmosfera.

Na metade do século 19, Deus falou com um esquimó chamado Menelek e disse a ele que o povo de pele pálida viria e traria a mensagem do verdadeiro Deus. Naquela época, a religião principal dos esquimós era o xamanismo. Eles eram governados por maldições e mágica. Menelek ficou imune às maldições deles e então sua predição sobre o povo de pele pálida ganhou crédito. Quando os primeiros missionários chegaram em 1898, os esquimós reconheceram que eram aqueles que Menelek tinha mencionado. A mensagem deles foi aceita e todo o território noroeste do Alasca se converteu a Deus. A sociedade deles foi transformada pelo evangelho porque Deus preparou o caminho falando com um esquimó. Infelizmente, os missionários também disseram aos esquimós que Deus não fala mais com as pessoas. Eles negaram a coisa mais importante que preparou o caminho para o Evangelho! Desde então, a igreja nega sonhos, visões e profecias como sendo de Deus. O problema com isso é que os esquimós são um dos povos mais dotados profeticamente no mundo.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Dia 2

Leia João 4. Memorize Isaías 26:3. Peça ao Senhor para lhe mostrar todo preconceito oculto em você relacionado a raça ou sexo (masculino ou feminino). Os discípulos que estavam com Jesus em Samaria tiveram problemas com Ele falando com uma mulher, e ainda samaritana. Estes eram os líderes do novo odre. Jesus estava lidando com raciocínios antigos contra preconceito e sexo.
"Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia." Isaías 26:3

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dia 1

Leia Romanos 6, 7 e 8. Medite nestas escrituras. Leia Romanos 6 no romper do dia e Romanos 7 na hora do almoço. À noite, leia Romanos 8. Ordene que toda hostilidade resistente oculta em você seja exposta.
Romanos 6
Romanos 7
Romanos 8

domingo, 13 de julho de 2014

3 Dias para Remover o Véu de Hostilidade para Criatividade e Ordem trabalharem em Harmonia!

"HESITAR ENTRE DUAS OPINIÕES". A palavra hebraica para hesitar significa coxear, mas pode também significar saltar. É a palavra pesach, a mesma usada para Páscoa. Estamos em um tempo decisivo de nossas vidas, da história da nossa nação, e da reorganização de muitas coisas em nossas esferas espirituais ao redor do mundo. O perigo que encaramos em meio a mudanças é ficarmos hesitando, pegos entre duas opiniões ou indecisos acerca de uma questão. Isso é geralmente resultado de uma emoção antiga, ferida ou raciocínio que ainda não submetemos ao Espírito Santo. Isso faz com que nossa mente esteja hostil para mudanças e para abraçar nosso futuro completamente e sem reservas. Ou coxeamos ou saltamos! Temos que sair de uma dimensão de cativeiro neste ano, e "passarmos por cima" (o significado de pesach – a Páscoa) rumo à liberdade para garantir nosso futuro. Vamos SALTAR em direção à LIBERDADE.
Este foco de oração é para lhe ajudar a entender sua mente e como ela resiste a mudanças. A obediência do Senhor em fazer de Sua face como um seixo (rocha - Is 50:7) removeu o véu de hostilidade entre Deus e a mente. Essa vitória nos deu a habilidade de entrar, na prática, na liberdade e na plenitude de Seu poder criativo operando em nossas vidas. Na Palavra de Deus, sua mente é sinônimo de seu coração e também de seu espírito (humano). Portanto, a mente é mais do que apenas a informação que temos em nosso cérebro. Sua mente é composta de seu sistema de crença, de suas ações (o quanto são puras), e de memórias emocionais profundas que resultaram de suas decisões (certas ou erradas) e de outras decisões em relação a você. O seu ambiente afeta a forma de você pensar. Isso tem conseqüências por gerações. Seu cérebro é o processador de informação que está ligado ao seu sistema nervoso, que categoriza toda informação que entra em sua vida. "Os puros de coração verão a Deus". Portanto, é importante para nós entrarmos em um novo lugar de comunhão com Deus e ganharmos nova visão de Seu caráter e do porquê de ter estado no mundo. Vamos pedir ao Senhor para refazer nossos corações, mentes e até mesmo transformar nossos cérebros para que SALTEMOS em direção a essa próxima temporada.
Davi estabeleceu o modelo dos céus e posicionou a Arca da Aliança. Isso ficou conhecido como o Tabernáculo de Davi. Em Amós 9, está profetizado que o Tabernáculo de Davi será restaurado nas gerações vindouras. Esta profecia é repetida em Atos 15 e, então, expandida no livro de Apocalipse. O interessante é que, quando Davi estabeleceu seu Tabernáculo, ele não pôs um véu entre a Arca e o povo de Deus, como tinha sido feito no Tabernáculo de Moisés. No Tabernáculo de Davi, eles adoravam livremente. O Tabernáculo era um lugar de louvor, adoração, oração, para se ganhar estratégia profética e revelações para vitória na guerra. Davi viu no mundo celestial, recebeu o modelo de Deus para o futuro e replicou o padrão dos Céus no mundo físico.
Uma intercessora viu (no Espírito), durante a explanação da palavra acima, uma repartição (como uma parede) em seu cérebro desde a parte da frente até a parte de trás. É como quando abrimos o vidro da janela de um carro. Essa repartição em seu cérebro simplesmente caiu (baixou). Ela, então, instantaneamente sentiu seu cérebro mudar e seu coração se regozijar. Enquanto dizia isso, ela entendeu que foi uma parede de hostilidade em sua mente que tinha feito com que a criatividade (o lado direito do cérebro) e a ordem (operações lineares localizadas predominantemente no lado esquerdo do cérebro) ficassem hostis e competissem entre si.
O Corpo Caloso (massa de fibras nervosas que servem para conectar e capacitar a comunicação entre os dois hemisférios do cérebro) conecta ou divide as esferas direita e esquerda de nosso cérebro. Ele faz com que o cérebro se comunique propriamente de um lado para outro. Se o Corpo Caloso é afetado ou não funciona corretamente, você poderá ter uma síndrome de "transtorno dissociativo do cérebro". O lado esquerdo do cérebro trabalha com análise sequencial e interpretação lógica. Este lado usa linguagem simbólica e interpreta os símbolos para produzir ordem. Idioma, matemática e razão são funções predominantes do lado esquerdo do cérebro. A memória é armazenada em formato de linguagem. Se suas memórias forem cheias de feridas emocionais, isso impedirá o surgir de uma nova ordem.
Se você já experimentou falha em alguma área e não reconciliou essa perda, a criatividade no hemisfério direito não será expressada adequadamente para que nova ordem seja estabelecida. O hemisfério direito opera holisticamente para ganhar visão e formar uma figura geral do ambiente ao nosso redor. Habilidades visuais/espaciais operam no lado direito. Espiritualmente, um vidente ou profeta usa este lado para "ver" o que Deus está vendo. Então aquele que interpreta usará o lado esquerdo do cérebro para ajudar no entendimento do que está sendo comunicado espacialmente. Se você passar por um trauma em sua vida, recusar o perdão e crescer amargo no espírito (na região do seu coração), o seu coração então endurecerá e as partes do seu cérebro não se comunicarão de forma eficiente. Suas emoções tornar-se-ão fragmentadas.
O lado esquerdo do cérebro cria redes, limitações e níveis de entendimento. Amós 9 fala sobre níveis (degraus). Odres se formam quando a estrutura é posicionada e a ordem é administrada. Entretanto, quando um odre recusa nova revelação e criatividade, começa então um "processo delicado" de endurecimento e de tornar-se velho. Sendo assim, enquanto o lado direito do cérebro tenta derramar revelação criativa sobre o lado esquerdo, a ordem do lado esquerdo resiste ao novo e torna-se estagnada, constipada ou travada. Para sermos o "povo peculiar de Deus" nesta era e geração, temos que juntar toda nova revelação criativa e então formar a ordem para o futuro.
Aquela intercessora é uma pessoa muito criativa. Mas gosta de ter as coisas sempre bem embasadas num raciocínio lógico e em perfeita ordem antes de entrar no espírito e entregar o que o Senhor está lhe mostrando. Apesar de sempre ter obedecido ao Senhor e mover-se em adoração espontânea para liberar o "novo cântico" do Senhor, ela podia sentir a resistência dentro de si conforme dava passos de fé.
Ela disse que, quando esta barreira foi quebrada, era como se as forças de sua mente que estavam competindo entre si tivessem se reconciliado imediatamente. Isso permitiu que ela começasse a processar revelação e informação de forma completamente diferente. Ela disse: "Tudo tornou-se claro!". Ela contou que foi como se as duas porções de seu cérebro não estivessem mais em guerra, mas em harmonia e sincronismo. Ela disse que uma película ou nuvem levantou-se e a resistência desapareceu para que a ordem estivesse no lugar certo antes dela receber criatividade. A parede entre os hemisférios direito e esquerdo de seu cérebro teve que ser penetrada. Criatividade tem que aceitar limites para que a natureza expressa de Deus em nós possa ser vista completamente. A verdade e a criatividade entraram em um novo contexto de harmonia. Era sobre isso que o Senhor estava falando à mulher junto ao poço. Ele disse a ela que haveria um tempo em que adoraríamos em Espírito e em Verdade. Estamos nesse tempo!
OS DOIS LADOS DE NOSSO CÉREBRO DEVEM TRABALHAR ADEQUADAMENTE. Sim, você geralmente possui um hemisfério dominante, mas os dois lados devem associar ordem e criatividade eficientemente. A vontade perfeita de Deus é para que nossa mente seja ÚNICA e esteja Nele. Isso é unidade e libera a unção.

Nestes próximos três dias, peça ao Senhor para remover trauma, hostilidade e inimizade de toda revelação que o Senhor tentou liberar para você. Quebre os medos que estão impedindo a nova criatividade de ser expressada. Adore de novas maneiras. Você sentirá um intenso desejo de adorar. Você sentirá a nova forma que o Espírito Santo está pedindo a você para se expressar. Você verá como tem sido hostil a novas idéias e novas formas de adoração. Os próximos três dias deste foco de oração nos ajudarão com o conceito de Despertar!