Postagens

Mostrando postagens de agosto 14, 2016

Dia 40

II Coríntios 12:9,10; Gálatas 2:20 (Estes textos revelam o princípio espiritual vital da total dependência da força de Cristo ao invés da capacidade humana. Devemos permitir que Deus aja através de nós. Para isso, temos que entender que nossa força natural pode facilmente se atravessar no caminho da dependência total de sua presença.) Perguntas para reflexão: Você tem realmente dado mais importância às suas habilidades naturais e ao seu treinamento do que à sua purificação diária e plenitude do Espírito Santo? Você se sente culpado por estar preparado mentalmente, mas não espiritualmente?

Dia 39

João 12:24; Provérbios 17:3 (Estas passagens falam de quebrantamento. Quando a casca da semente é quebrada, a vida dentro dela pode produzir mais sementes. A casca é representada pelas coisas que pertencem à velha natureza e ao “eu”. Deus quer libertá-lo e não o condenar. Quando Ele abre seus olhos para as áreas não crucificadas do pecado e do “eu”, é para liberar seu poder de ressurreição. As circunstâncias da vida usadas por Deus são para esgotar toda sua força humana natural (II Co 12:10). Perguntas para reflexão: Você se torna defensivo e foge da convicção e do quebrantamento de Deus? Você está acomodado numa vida espiritual “em ponto morto”? Você realmente quer crescer? Você se ressente de dificuldades físicas e emocionais ao invés de aproveitá-las como oportunidades de experimentar Cristo de uma forma mais completa? Você tem desperdiçado seus sofrimentos não atentando para os ensinamentos de Deus contidos nele? Você se alegra em seus sofrimentos e fraquezas? Você se alegra em

Dia 38

●Pecados de autocontrole e autoconfiança Mateus 16:24,25 (Como morrer para si na vida diária?  É dizendo não a pensamentos, atitudes ou ações que você sabe que são erradas.) Romanos 6:6; 6:12-14 (A vida centrada no “eu” não pode ser melhorada – ela tem que ser crucificada com Cristo, caso contrário você perderá energia e zelo espiritual.  A razão porque muitos crentes estão cansados espiritualmente e lhes faltando poder sobrenatural é porque em algum ponto importante em sua vida se defrontaram com a cruz e recuaram.) Perguntas para reflexão: Deus já lhe disse para fazer alguma coisa e você tentou ignorá-lo? Deus lhe disse para fazer algo e você ainda não fez? Deus lhe disse para parar de fazer algo e você continua fazendo? Há alguma área em sua vida em que você está resistindo a voz de Deus? Você tem dificuldade de entregar sua família, seus relacionamentos, ou trabalho no altar de Deus? Deus lhe disse para abandonar algo que não é realmente um pecado patente, mas que é um obst

Dia 37

Tiago 1:23,24; Lucas 12:47 Perguntas para reflexão: Você ouve Deus falar mas retarda sua obediência? Você não diz não para Deus, mas fica empurrando sua obediência?  Não devemos “considerar obedecer” como o mesmo que obedecer. Você continua falhando com Deus do mesmo antigo jeito?  Há áreas específicas em que você parece nunca fazer progresso? (Fl 2:13).

Dia 36

Jeremias 29:13; Tiago 3:1; 5:16 Perguntas para reflexão: Você está buscando a Deus para sentir mais sua presença e seu poder diariamente? Você tem falhado em aprofundar-se em sua experiência de oração e jejum? Você resiste de qualquer oração que lhe custe algo ou seja demorada?  Você tem relaxado no exercício de sua responsabilidade no serviço cristão? Você prega com ousadia contra todo pecado ou tem se retraído por causa do temor aos homens? Você tem medo de pregar contra aborto, divórcio, homossexualismo? Você estuda a Palavra ou está ficando preguiçoso? Você está fazendo o seu melhor ou está começando a fazer tudo mais ou menos? Você tem alimentado competição com outros líderes ou sentido ciúme deles?  Você tem guardado amargura ou ressentimentos contra irmãos da igreja? Você pratica o que prega ou ensina? Você é constante e firme ou tem ânimo dobre? Você é flexível ou se desanima com mudanças? Você é um pastor ou um mercenário?

Reunião 14/08/2016 - Marcando nossos filhos

Saiba que suas atitudes marcam a vida de seus filhos. Clique aqui e reflita sobre o tipo de exemplo que está sendo para eles.

Dia 35

Romanos 6:14; Hebreus 4:1 Perguntas para reflexão: Você identificou suas fortalezas espirituais e se apossou da vitória completa em Deus? Você está determinado a vencer os pecados que continuam aflorando ou você está acomodado a eles? Você se desculpa dos seus pecados dizendo que é uma fraqueza ou uma característica de sua personalidade? Satanás o tem enganado dizendo que você não pode libertar-se? Você tem falhado em resistir a satanás até obter vitória completa? Você é muito complacente e preguiçoso espiritualmente para esforçar-se para obter a vitória?