quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Atualizando...

Amados,

Alguns textos e mensagens que vamos recebendo, estão sendo salvos em formato PDF e colocados à disposição somente para baixar (download) na pasta da CCPOA, que pode ser acessada pelo link no menu animado abaixo do título (a esfera com um raio) ou pelo botão quase ao pé da página (ccpoa downloads).

A pasta é uma página da internet que mostra em lista todos os arquivos que estão guardados nela. Eu uso alguns "códigos" e abreviações para os nomes dos arquivos não ficarem muito grandes, mas normalmente eles tem uma visualização de descrição que explica o conteúdo do arquivo. Os arquivos sem descrição estão assim ou porque não tive tempo de descrevê-los, ou porque achei que o título já era suficientemente claro.

Algumas abreviações: PP=Palavra Profética; EBE4ª=Estudos Básicos do Evangelho, da reunião de 4ª feira; Msg=Mensagem; e a partir de agora, M3ª=Meditação de 3ª feira, que eu estava postando como Palavra3ª seguida do título, e precisei abreviar o título da última. Desse novo jeito vou poder deixar a maioria dos títulos inteiros, o que facilita na hora de achar o que você deseja.

As mensagens dos cultos para download são somente ÁUDIO, pois os VÍDEOS que você pode assistir aqui na parte de baixo da página, são mais pesados para baixar.

Continuem orando pelo blog e as ferramentas que ele inclui e para que mais pessoas sejam tocadas pelo Espírito para somar esforços no Ministério de Comunicação, que hoje é mantido por irmãos cujo "o forte" são outras áreas mas que tem se disposto a fazer seu melhor nessa. Deixando bem claro que isso não é um peso pra nós, mas entendemos que Deus pode trazer pessoas que vão se dedicar a isso como seu ministério principal, trazendo um resultado mais excelente, pois nosso Deus merece o melhor!

No amor de Yeshua,

Ju

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mensagem de Domingo

21 Dias - Período Final

Irmãos,

Estamos em um período de QUEBRANTAMENTO como Corpo de Cristo local - Comunidade Cristã Porto Alegre por 21 dias desde 08.02.2010 até o dia 28.02.2010.

A primeira semana (08 a 14.02) chamamos de SEMANA PARA TIRAR AS VESTES DA JUSTIÇA PRÓPRIA" - os TRAPOS DE IMUNDÍCIA.

A segunda semana (15 a 21.02) foi a SEMANA PARA ARRANCAR AS VENDAS DOS OLHOS E RECEBER O COLÍRIO QUE O SENHOR JESUS NOS DÁ PARA UNGIR OS OLHOS E ENXERGAR BEM".

A partir de amanhã iniciamos a terceira semana (22 a 28.02), que será a SEMANA PARA CIRCUNCIDAR O NOSSO CORAÇÃO E RETIRAR A ‘PELE’ QUE IMPEDE DE DISCERNIR ‘O NÍVEL DE AMOR’ QUE TEMOS REALMENTE POR JESUS E NOS POSSIBILITA CRESCER EM AMOR E FRUTIFICAR NELE”.

Após trabalharmos para viver dentro do sistema de justiça do Reino de Deus, recebemos o colírio para vermos como Jesus vê e vivermos pela fé, e agora vamos ‘trabalhar’ para circuncidar o nosso coração a ponto de perceber “onde realmente estamos em relação ao amor pelo Senhor” e nos prepararmos para avançar “no amor” até chegarmos à estatura de Cristo nesse amor por Ele.

Quero insistir com todos os irmãos a continuar separando um tempo para oração diária e para o jejum na segunda-feira e também em outros dias e horários, conforme o Senhor for mostrando a cada um. Na terça-feira estaremos reunidos das 6h às 7h da manhã, como temos feito todas as semanas, mesmo que eu e a Edmar não estejamos em Porto Alegre esta semana, mas a igreja de Cristo continua viva.

Esta CIRCUNCISÃO DO CORAÇÃO já iniciou no momento que cada um fez de Jesus o Senhor de sua vida, decidindo ‘arrancar as obras da carne’ de seu coração, mas agora estamos ‘avançando’ para desenvolver a nossa salvação, e precisamos crescer no discernimento do amor que temos pelo nosso Senhor. QUEBRANTAMENTO se relaciona com enxergar bem, tanto em relação à maneira como julgamos (justiça própria ou justiça de Deus), quanto à maneira como vemos o caminho à frente e objetivos (viver por vista ou pela fé), mas também quanto à maneira como ‘os olhos do nosso coração’ vêem, e precisamos enxergar melhor para não sermos enganados por nós mesmos.

O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.Jr. 17:9-10

Veja como Jesus tratou com o orgulho de Pedro (isso é quebrantamento!):

"Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: 'Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?' Disse ele: 'Sim, Senhor, tu sabes que te amo'. Disse Jesus: 'Cuide dos meus cordeiros'. Novamente Jesus disse: 'Simão, filho de João, você me ama?' Ele respondeu: 'Sim, Senhor, tu sabes que te amo.' Disse Jesus: 'Pastoreie as minhas ovelhas'. Pela terceira vez, ele lhe disse: ‘Simão, filho de João, você me ama?’ Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez ‘Você me ama?’ e lhe disse: 'Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo.' Disse-lhe Jesus: 'Cuide das minhas ovelhas.' Digo-lhe a verdade: 'Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir'. Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: Siga-me!”Jo. 21:15-19

Ele perguntou 3 vezes se “Pedro O amava” (mais que os outros discípulos O amavam). A insistência (3 vezes) não era porque Jesus não sabia o que estava no coração de Pedro (Ele já havia ressuscitado e Sua onisciência estava completa), mas porque Pedro não se conhecia (não sabia o  quanto ‘O amava’). Tanto que Jesus já sabia o que iria acontecer a Pedro em seus últimos dias, inclusive sabia que Pedro O amaria muito mais, a ponto de entregar sua própria vida por Jesus, ou seja, Jesus sabia que Pedro iria crescer no amor, mas Pedro precisava se conhecer e identificar o nível de amor que ele tinha naquele momento, o que proporcionaria o seu crescimento durante a sua vida de perseverança.

Você O ama tanto quanto declara isto com a sua boca, em cânticos, orações, etc.? Se passasse pelo grau da provação de Pedro (quando Jesus estava sendo julgado e condenado), ficaria firme na posição de “morrer com Ele, se necessário’ ou O negaria como Pedro? Dizer é uma coisa, fazer é outra! Você se conhece o suficiente para ter coerência entre suas palavras, pensamentos e atitudes? Esta coerência tem a ver com A VERDADE.

Para que A VERDADE (Jesus) tenha plena liberdade em governar a minha vida, a ponto de viver em coerência plena, eu preciso da circuncisão do coração, para que eu saiba que nível de amor eu tenho por Jesus.

Esta semana precisamos buscar a circuncisão do coração para que possamos chegar ao QUEBRANTAMENTO que necessitamos para que Jesus seja realmente Senhor de nossas vidas, e assim possa produzir os frutos que Ele deseja que apareçam em nós – isso tem a ver com o serviço que desejamos realizar como parte de Seu CORPO e também com o nosso crescimento individual NELE.

Mais uma vez: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar! Invocai-o enquanto está perto!”Is. 55:6

Deus os abençoe!

Paulo Eril