Postagens

Mostrando postagens de agosto 7, 2016

Reunião 07/08/16- Portas Abrindo

O Senhor quer abrir portas em sua vida. Para saber mais clique aqui.

Dia 34

Efésios 4:8; João 13:4-15 Perguntas para reflexão: Você está buscando maneiras de servir a Deus ou está contente em estar sentado e ser servido? Você dá desculpas por não estar servindo a Deus através de sua igreja? Você se recusa a servir a menos que sejam trabalhos que apareçam ou muito importantes? Você quer que todo o mundo trabalhe enquanto você permanece como expectador só recebendo? Você é preguiçoso e irresponsável com as tarefas que aceitou fazer? Você tem falhado em exercer o seu dom com toda a diligência? A verdade é que 20% dos membros da igreja fazem 80% do trabalho e sustentam a obra financeiramente.  Em qual porcentagem você se encontra?

Dia 33

Atos 1:8; I Pedro 3:15; Ezequiel 3:18 Perguntas para reflexão: Você já fez uma lista de oração das pessoas que encontra diariamente? Você ora por eles regularmente? Você procura ser bondoso e simpático com eles? Você fala de Cristo a eles? Você deixa folhetos nos lugares que freqüenta? Você deixou de se matricular em alguns dos excelentes cursos de treinamento que temos hoje na igreja?

Dia 32

●Pecados de omissão João 15:4,5 Perguntas para reflexão: Você gasta um tempo em oração e leitura bíblica diariamente (Mais do que 2 ou 3 minutos)? Como espera adoração genuína, através de confissão, petição e sérias intercessões em somente 2 ou 3 minutos por dia? Você tem estado ocupado demais para dar a Deus um tempo significativo? Você tem negligenciado dar a Deus pelo menos 30 a 45 minutos do seu tempo diário?

Dia 31

Romanos 14:23 Perguntas para reflexão: Há alguma coisa em sua vida que você tem que trabalhar constantemente para se convencer de que está certo? Há alguma coisa a respeito da qual você não sente paz, mas ainda não fez nada para mudar? Você não sente paz com relação à quantidade de tempo e energia que está gastando com o trabalho ou lazer? Com ganho financeiro? Com aparência pessoal? Com a opinião dos outros? O que Deus está trazendo à sua mente agora?

Dia 30

Levíticos 19:31; Apocalipse 2:14-15 Perguntas para reflexão: Você consulta ou já consultou horóscopos, videntes, ou outra forma de ocultismo buscando direção para sua vida? A filosofia da Nova Era tem entrado em sua mente através da leitura de livros que exaltam o homem mais do que a Cristo?  Você possui livros em casa que promovem o humanismo?  Você permite que seus filhos assistam programas de Nova Era? Você está preparado para defender a verdade de Deus não importando quanto custe? Você racionaliza e se desculpa por rejeitar padrões bíblicos? Quando você está sob pressão deixa de lado a Bíblia e vai com a turma? (Mt 5:10-12).

Dia 29

Malaquias 3:8-10; Lucas 6:38; Provérbios 13:11 Perguntas para reflexão: Você tem sido honesto dando de seu tempo e de seus talentos a Deus? Você tem sido honesto no cálculo de suas primícias e de seu dízimo, ou você tem roubado a Deus?  Você dá a Deus do que lhe sobra depois de pagar todas as outras contas? Você estaria disposto a dar mais do que primícias e dízimos se Deus assim lhe mostrasse? Se jogar é uma prática saudável, por que milhares de pessoas estão presas a este vício? Se o jogo é uma coisa boa, por que ocorrem falências onde o jogo se enraíza? Você já foi enganado pelo pensamento de que jogar é inofensivo?  Crentes não devem estar envolvidos com forma alguma de jogo. 

Dia 28

Êxodo 20:2,3; Mateus 6:24 Perguntas para reflexão: Você tem colocado outras coisas no lugar de Deus? Pessoas ou coisas têm atrapalhado sua adoração e serviço a Deus? Você adora e serve a Deus somente depois que fez as outras coisas? Seu trabalho e seu dinheiro têm se tornado seu deus? Você vota em políticos sem princípios cristãos só porque eles são do seu partido? Você gasta mais tempo na internet ou na tv do que lendo a Bíblia e orando? Você coloca sua família acima de Deus? Você tem alguma atividade recreativa que você dá mais valor e tempo do que o serviço do Senhor? Se todos os membros de sua igreja seguissem seu exemplo de serviço quão forte seria o ministério de sua igreja? Como seriam os cultos de sua igreja se todos tivessem sua assiduidade? Haveria grupos de oração ou de evangelismo? Quem ou o que tem realmente o primeiro lugar em sua vida?