Postagens

Mostrando postagens de julho 31, 2016

Dia 27

I Coríntios 3:16,17 Perguntas para reflexão: Você tem abusado de seu corpo através de qualquer forma de imoralidade ou excesso? Você peca contra o templo do espírito de Deus através de hábitos como álcool, fumo ou gula? O uso de algum tipo de droga faz parte de sua vida? A comida o escravizou de tal forma que você evita o jejum dando muitas desculpas?

Dia 26

●Pecados de ação Efésios 5:5; 5:2 Perguntas para reflexão: Você cometeu alguma forma de imoralidade, impureza ou perversão sexual? Você assiste a programas de televisão ou filmes que mostram cenas imorais ou violentas? Você se veste de forma a incitar pensamentos impuros ao sexo oposto? Você tem o hábito de ler coisas maliciosas ou impuras? Você tem o hábito de assistir a shows imorais onde piadas sujas e pervertidas são o tema principal? Os padrões de Deus não mudaram.

Dia 25

Efésios 5:23,25; I Pedro 3:7; Efésios 3:4 Perguntas para reflexão: Esposo, você tem tomado para si a responsabilidade de liderar sua família em momentos devocionais e oração?  Você tem criado uma atmosfera de treinamento espiritual em sua casa? Você coloca as necessidades e desejos de sua esposa adiante dos seus? Você procura entender e suprir as necessidades emocionais peculiares de sua esposa? Você já tomou conhecimento e usou livros, vídeos, etc. sobre relacionamento conjugal? Você está usando com sabedoria os recursos financeiros para segurança de sua família? Você está liderando seus filhos no crescimento e treinamento espiritual? Você disciplina seus filhos com consistência e amor? Você conversa com seus filhos sobre valores espirituais? Ef. 5:24,33; I Pe. 3:3-4 – Esposa, você já tratou seu marido com desrespeito e desonra? Você frequentemente aponta seus erros e fraquezas?  Você pacientemente perdoa e o trata bondosamente apesar de suas falhas? Você ignora seus desejos e nec

Dia 24

Você está envolvido em algum relacionamento inadequado? (Um relacionamento impróprio vai desde adultério e fornicação até simplesmente estar inadequadamente próximo de alguém. Ex.: Alguém muito jovem estar emocionalmente envolvido muito mais velho, ou vice-versa.  Um esposo pode estar emocionalmente muito próximo de uma amiga ou colega de trabalho, e vice-versa. Cônjuges compartilhando coisas com amigos em vez do seu companheiro. Pais muito envolvidos na vida dos filhos casados ou filhos casados muito dependentes de pais. Não racionalize ou defenda relacionamento inadequado. - Hebreus 10:25 Perguntas para reflexão: Você é mais um espectador do que um participante na obra de Deus?  Você recebe, mas raramente doa?  Você se tornou um visitante permanente que parece nunca se entrosar e servir a Deus? 

Dia 23

●Pecados nos relacionamentos Mateus 5:23,24 Você pode se lembrar de alguma pessoa que possa ter ofendido ou machucado de alguma maneira? (Decida ir até ela e pedir perdão, mas não vá para defender-se). Mateus 6:14,15 Você está amargurado ou guardando ressentimentos contra pessoas que lhe ofenderam?  Perguntas para reflexão: Você secretamente tem se ressentido de Deus por causa de alguma situação dolorosa que Ele permitiu em sua vida?  Você tem esfriado no seu relacionamento com Deus porque Ele o desapontou de alguma maneira?  Lembre-se: o perdão é uma escolha, não um sentimento.  Se você escolher perdoar, Deus mudará seus sentimentos.

Áudio reunião de domingo 31/07/2016- Fim e Começo

Se os seus problemas estão te levando a pensar que não há saída, ouça está palavra que irá tocar o seu coração. Clique aqui .

Dia 22

I Timóteo 5:17 Perguntas para reflexão: Você tem criticado ou difamado líderes cristãos? Você tem desrespeitado àqueles que são chamados para liderar a igreja? Você tem minado sua autoridade? Você tende a isolá-los em vez de encorajá-los constantemente e apoiá-los em oração? Você tem o costume de debochar ou difamar outros grupos denominacionais, ministros ou líderes quando não concorda em tudo com eles? Deus não encherá a sua vida até que você confesse totalmente esses pecados e os abandone.

Dia 21

I Coríntios 1:10; Lucas 6:41,42 Perguntas para reflexão: Você é pacificador ou é parte de disputas contenciosas? Você se coloca numa posição de crítico e julga para colocar tudo e todos nos seus devidos lugares? É fácil para você falar das falhas dos outros? Você faz a fé da sua igreja aumentar através de uma atitude positiva ou você a demole enfocando em suas imperfeições? Você faz parte das panelinhas da igreja? Você é conhecido pelas reclamações e como alguém que se irrita facilmente? Você critica àqueles que têm um gosto musical e estilo de culto diferente que o seu? Membro de igreja negativo causa mais mal à comunidade do que um alcoólico. Deus lhe revelou tendência de ser contencioso, negativo ou promover divisão? Não justifique ou desculpe seu comportamento.  Peça-Lhe perdão e àqueles a quem tem ofendido (Mt 5:23,24).