21 dias - 2º Período

Irmãos,

A partir do dia 08.02.2010 entramos em um período de QUEBRANTAMENTO como Corpo de Cristo local - Comunidade Cristã Porto Alegre, previsto para 21 dias, até o dia 28.02.2010.

A primeira semana (08 a 14.02) chamamos de "SEMANA PARA TIRAR AS VESTES DA JUSTIÇA PRÓPRIA" - os TRAPOS DE IMUNDÍCIA.

A segunda semana (15 a 21.02), a partir de hoje, será a "SEMANA PARA ARRANCAR AS VENDAS DOS OLHOS E RECEBER O COLÍRIO QUE O SENHOR JESUS NOS DÁ PARA UNGIR OS OLHOS E ENXERGAR BEM" – Ap. 3:18.

“Ao anjo da igreja em Laodicéia escreva: “Estas são as palavras do Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o soberano da criação de Deus. Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Você diz: ‘Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada’. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nu. Dou-lhe este conselho: Compre de mim ouro refinado no fogo, e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas!” – Ap. 3:14-22

O Senhor Jesus nos dá um colírio para ungir nossos olhos, para que possamos “ver”. Enquanto deixamos que a sujeira do mundo (a maneira de ver do ‘esquema deste mundo’) permaneça “em nossos olhos”, só poderemos ver “as coisas deste mundo”, só poderemos andar por vista! Quando deixarmos o Senhor arrancar as vendas de nossos olhos e nos ungir com seu colírio, então enxergaremos bem e poderemos viver (andar) pela fé!

Se não usarmos o colírio que Ele nos dá, tendo como resultado o andar por vista (conforme o esquema deste mundo), a posição de Jesus em relação às nossas vidas continuará sendo de “bater à porta”, ou seja, do lado de fora do nosso coração, pois quando Ele entra em nós, Ele produz em nós uma nova visão, e nós passamos a viver pela fé. É IMPOSSÍVEL VIVER PELA FÉ COM JESUS DO LADO DE FORA!

Durante esta semana nós temos esta oportunidade para avançar em direção a uma vida pela fé, andando pelo Caminho, que é Jesus. Separe um tempo de jejum, tanto na segunda-feira (nosso compromisso permanente) quanto em outros dias e horários, conforme o Senhor lhe mostrar. Na terça-feira (amanhã) estaremos reunidos das 6h às 7h da manhã, como temos feito todas as semanas, e também estaremos reunidos com outras congregações (em nossa sede) das 12h às 24h para Adoração, Intercessão e Decretos em relação a nossa cidade, e cada um de nós terá certamente oportunidade para se aproximar mais do nosso Deus e receber direções e estratégias para nossas próprias vidas (além do que Ele vai fazer por nosso intermédio em nossa cidade).

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar! Invocai-o enquanto está perto!” – Is. 55:6

Cada dia que nos reunimos, cada vez que separamos tempo para estar com o Senhor, individualmente ou em comunhão com os irmãos, Ele vai se manifestando a nós, e vai nos fazendo conhecê-LO mais.

Deus os abençoe!

Paulo Eril

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessach/Páscoa

A fé dos quais imitai.

O que é aquilo?