Ué, que foi que houve com o blog?

Estamos modificando a apresentação do blog aos poucos. Começamos a ter alguns problemas técnicos e ao trabalhar para solucioná-los, aproveitamos para ir modificando alguns aspectos estéticos.

Aproveito pra dizer que a melhor experiência de navegação continua sendo com o Firefox. O Internet Explorer é o que mais apresenta erros e as soluções encontradas para resolvê-los são paliativas. É um problema do navegador da Microsoft, restando pouco a fazer além de trocar de navegador...

O Chrome, tem um serviço de antimalware/antispyware (proteção contra sites perigosos) conectado diretamente com o Google e isto tem tornado a navegação massante no Chrome, pois ele acha que podem haver ameaças no nosso site, mas isto NÃO PROCEDE. NOSSO BLOG É SEGURO E NOSSO CONTEÚDO, IDEM! A opção é usar o Firefox ou configurar o Chrome para aceitar todos os "cookies" do nosso blog. Desativar a proteção para pararem os avisos não é uma boa opção.

Essas coisas acontecem. E caso você não consiga ver os vídeos aqui (esse tem sido um dos maiores problemas), você pode tentar assistir diretamente no VIMEO, o site onde hospedamos os vídeos. Se você optar por isso, o VIMEO disponibiliza uma alternativa para assistir ao video em HTML5, um "modo de exibição" que dispensa instalação de plugins (Adobe Flash, por exemplo).

E para esclarecer a todos, não estamos usando nenhuma tecnologia rebuscada no blog, estamos usando apenas aquilo que garante uma boa eficiência em um padrão atual e simples. A taxa de atualização do mundo da informática é de seis meses para peças (hardware) e de dois meses para programas (software). Obviamente, um software que você usa pode ficar obsoleto e precisar ser atualizado ou substituído.

Resumindo, testei tudo de novo e o Firefox não apresentou nenhum problema, portanto recomendo que usem ele. Peça pro seu sobrinho, ou seu neto ou seu filho instalarem se você acredita que não consegue. Acredite, vale a pena!

Alguma dúvida específica, podem falar comigo na Igreja.

No Amor de Yeshua,

Ju

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 1

Dia 2

Dia 4