Vigie por 7 Dias para Preparar o Caminho para o próximo Período!

Muitos inimigos estão na estrada à nossa frente. Creio que durante este tempo, devemos abrir espaço para o Senhor limpar nosso trajeto, limpar a atmosfera e abrir o caminho. Conforme Esdras 8:15-23 diz, “Ajuntei-os perto do rio que corre para Aava, onde ficamos acampados três dias. Passando revista ao povo e aos sacerdotes e não tendo achado nenhum dos filhos de Levi... Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso. Porque tive vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo no caminho, porquanto já lhe havíamos dito: A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas a sua força e a sua ira, contra todos os que o abandonam. Nós, pois, jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus, e ele nos atendeu.”
Ao entrarmos nestes 7 dias de vigília, receberemos uma nova unção. Nesta temporada, não somente devemos sair do deserto, mas também devemos saber que serpentes estão esperando no período adiante para envenenar nossa entrada no melhor do que Deus está nos oferecendo. Portanto devemos vigiar, estar alertas, e cuidadosos enquanto avançamos (leia Salmos 91), e precisamos enxergar a importância de agirmos em unidade, como CORPO.
Considere, em oração, qual vai ser o horário de sua vigília. Ao orar durante seu tempo determinado pelo Senhor, você se tornará como os arqueiros precisos que ACERTAM O ALVO neste próximo período. “Um pode perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil”. Nestes tempos de conflitos, temos que estar focados. Nossa função como povo de Deus é abrir o caminho no reino do espírito. Guerra é inevitável, mas somos uma Reserva Triunfante. Devemos deixar de lado nossas opiniões e entrar e orar vitoriosamente. Opiniões neutralizarão a unidade necessária para liberar uma unção para vencer os planos do inimigo na terra. Estamos enxertados no plano de aliança de Deus para seu povo da aliança, Israel. É aí que está nossa vitória – permanecermos fiéis ao plano de aliança de Deus. Temos que ter a mesma mente de Deus sobre Sua aliança.
Se permanecermos firmes, VEREMOS o mover de Deus! Você é parte do plano de aliança de Deus para ver Seu Reino avançar. VOCÊ É UMA NAÇÃO DE SACERDOTES TRIUNFANTES! Você é um povo peculiar, membro do Reino de Deus, uma nação acima de todas as nações (1 Pedro2:9). “Haverá sempre guerras e rumores de guerras, mas lembre-se, ainda não é o fim.”

***

Utilize a informação abaixo para ajudá-lo a permanecer focado.
Primeira Vigília! A Vigília da Tarde! A vigília da tarde vai das 18 h às 21 h. No livro “Seu Dia pode Ser Melhor”, vemos que este é o momento em que necessitamos nos “aquietarmos” do mundo e meditar. Uma das escrituras para esta vigília é Gênesis 24:63: “Saíra Isaque a meditar no campo, ao cair da tarde; erguendo os olhos, viu, e eis que vinham camelos”. Em seu lugar de meditação Isaque viu seu futuro.
Devemos meditar até vermos nosso futuro. Meditação aquieta nossas emoções, realinha nossa mente e libera nossa vontade para fazer a vontade de Deus. Começamos a ouvir o que antes não podíamos ouvir claramente. Meditação é como uma vaca ruminando. Vacas têm quatro estômagos onde cada bocado de comida deve ser processado, até que aquilo que estava sendo mastigado entre totalmente no fluxo sanguíneo. Esta é uma temporada onde temos que ver do posto privilegiado do deserto. Quando Isaque levantou os olhos, Eliézer estava trazendo Rebeca para ser sua noiva. Isso na verdade gerou a extensão da aliança de Abraão na terra. Durante esta vigília devemos estar focados no plano de aliança de Deus que nos levará através dessa temporada no deserto até o outro lado com uma mentalidade de sucesso.

A Segunda Vigília! A Vigília da Meia-Noite! Esta vigília começa às 21 h e vai até Meia-Noite. O livro “Seu dia pode ser melhor” explica que este é um momento de agradecimento e de visitação. Durante esta vigília Deus está lidando com os inimigos que estão tentando nos impedir de entrar no plano perfeito de Deus para nossas vidas. Espere por guerra espiritual durante esta vigília. Coloque o sangue de nosso Senhor entre você e toda força demoníaca que possa impedir que você receba a revelação necessária para seguir adiante.
Durante esta vigília veja os inimigos no deserto que podem tentar ampliar e aumentar nosso tempo no deserto, atrasar a destruição deles e obstruir nossas promessas. A segunda vigília é também um momento de dispersão e nós devemos juntar todos os fragmentos daquilo que foi disperso. Uma das escrituras para esta vigília é Êxodo 11:4: “Moisés disse: Assim diz o Senhor: Cerca da meia-noite passarei pelo meio do Egito”. Ao orarmos durante esta vigília, devemos ter a expectativa de que o Senhor irá intervir e nos libertar como uma reserva triunfante a nossos destinos.
Terceira Vigília! A vigília do romper do dia (o cantar do galo)! Da Meia-Noite às 3 h da manhã, o foco da vigília anterior continua com entendimento adicional de que há muito mais atividade espiritual ocorrendo durante este período de tempo, inclusive em nosso próprio âmbito de sonhos. O foco nesta Terceira Vigília deve ser um aumento na comunicação com o Senhor em nossos sonhos. Devemos particularmente focar nossas orações naqueles que podem estar enfraquecidos no deserto. Pedro negou o Senhor durante esta vigília e nós devemos então focar em combater dúvida e descrença, e chamar à existência maior discernimento e revelação para reconhecer e entrar no caminho do Senhor. Devemos guerrear contra qualquer espírito de quebra de aliança em nossas vidas e nas vidas daqueles ocupando os territórios pelos quais estamos orando e intercedendo. Durante esta vigília devemos particularmente ouvir a revelação que fará com que vejamos nossas circunstâncias de uma maneira diferente.
A Quarta Vigília! A Vigília da Manhã – O despertar de um novo dia! Começa às 3 h da manhã e termina às 6 h. Esta vigília está conectada com a aproximação da luz da manhã e do despertar do dia. Quando a luz do dia chega, sua posição é exposta aos olhos do inimigo. Durante esta vigília, você é coberto com a glória do Senhor. Leia Êxodo 14:24. Devemos focar em estarmos protegidos pela nuvem de Sua gloriosa presença durante o dia, enquanto o Senhor perturba as forças de resistência aliadas contra nós. Em II Reis 11, encontramos um padrão de foco para esta vigília, conectado à formação de um novo governo e a uma posição real. Uma terça parte dos recursos foram usados para guardar a casa do Rei! Uma terça parte das forças foram usadas para vigiar o Portão Sur, que significa “Desertores ou aqueles que voltam atrás”! Finalmente, uma terça parte dos recursos foram usados para guardar o portão detrás da guarda! Dessa maneira o plano do Senhor para o seu povo estava bem guardado porque o próximo movimento do Rei foi circundado e cercado. Devemos focar nossas orações durante este tempo em vigiar o tempo para transição do Rei, guardando nossos corações contra deserção ou desencorajamento que poderiam nos fazer voltar atrás, e dar retaguarda àqueles que estão orando nas vigílias anteriores durante a noite.

Durante as quatro vigílias, estaremos clamando ao Senhor por revelação e avanço de Seus propósitos em nós, assim como em todas as esferas de influência e missão das quais fazemos parte. Damos as boas-vindas a todos que são chamados para as vigílias e são tocados para servir nestes 7 dias de oração. Por favor, combine com os demais irmãos em qual vigília você sente que deverá estar neste período. Vamos cobrir todas as quatro vigílias!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessach/Páscoa

A fé dos quais imitai.

O que é aquilo?