25º Dia: 05/07 - Arrependimento

– Operação do Santo Ofício:
• Saques dos bens dos judeus que viviam no Brasil por ocasião da chamada “Santa Inquisição”.
• Perseguição aos judeus (chamados cristãos novos). Os motivos na realidade eram econômicos e também supersticiosos.
• Sangue derramado, sofrimentos, angústias e dor no solo brasileiro. ("Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus, Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho. Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.
Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor? Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam." Isaías 58:1-11
; "Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto." Salmos 89:14; "Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e juízo são a base do seu trono." Salmos 97:2Assim não profanareis a terra em que estais; porque o sangue faz profanar a terra; e nenhuma expiação se fará pela terra por causa do sangue que nela se derramar, senão com o sangue daquele que o derramou. Números 35:33).
Clame com súplicas: Por perdão dos pecados de nossos antepassados.
Peça ao Eterno: Que mude a nossa sorte e transforme a colheita “ruim” numa boa colheita, fruto do arrependimento e perdão.
Ore: Pela prosperidade do povo judeu no Brasil. 

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 1

Dia 2