12 Dias Para Ajustar a Identidade e Posicionar-se no Corpo

28.03 a 08.04.2011 
1. Leia os textos bíblicos, depois o texto impresso para cada dia! 2. Faça a Declaração impressa (pela fé) no final do texto do dia! 3. Ore se apropriando da verdade para a qual você foi desafiado pessoalmente a viver cada dia e interceda a favor de cada irmão que participa deste CORPO local para que cada um “receba” tudo o que o Senhor planejou e se disponha a “repartir” com os demais aquilo que Deus tem lhe concedido! 4. Jejue durante os 12 dias, excluindo de sua dieta três delícias (suas preferências) 
Hoje estamos dando a direção de oração dos dois primeiros dias (ontem e hoje), e cada dia colocaremos a direção de oração para cada um seguir. 
Dia 01 (28.03) – Ler João 1:1-14 e 3:1-21 – Quem eu sou hoje! “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” “Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus... quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus... Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” Uma vez que eu creio em Jesus e O recebi, eu nasci de Deus (‘nasci de novo’), fui SALVO (livre da morte) e passei a ter direito à VIDA ETERNA, e sou FILHO DE DEUS Declare: “Eu sou filho do Deus vivo, e cada dia estou ficando mais parecido com o meu Pai!” Dia 02 (29.03) – Ler I Sm. 16:1-13, Is. 55 (todo), Rm. 12:1-2, I Co. 2:16 e Sl. 81 (todo) – Como FILHO DE DEUS, eu preciso aprender a pensar, enxergar e ouvir “aquilo que Ele pensa, enxerga e ouve”! “...O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração...” “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.... volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão. ‘Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor.... os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos’.” “...Nós, porém, temos a mente de Cristo.” “Se o meu povo apenas me ouvisse, se seguisse os meus caminhos, com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários! Os que odeiam o Senhor se renderiam diante dele, e receberiam um castigo perpétuo. Mas eu sustentaria o meu povo com o melhor trigo, e com o mel da rocha eu o satisfaria.” Para pensar, enxergar e ouvir como o meu Pai, eu preciso renunciar “a maneira de pensar deste mundo” e ser transformado pela renovação “do meu entendimento (da minha mente)”, passando a ter “a mente de Cristo”, enxergando, ouvindo e pensando como Ele! Declare: “Eu sou FILHO DE DEUS e quero ser parecido com o meu Pai e com o Seu Filho Jesus (meu irmão mais velho), por isso REJEITO a maneiro deste mundo pensar e decidir e me proponho a “me esforçar” em aprender a Cristo (a viver a vida de Cristo em mim cada dia) para passar a PENSAR, ENXERGAR e OUVIR como Ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessach/Páscoa

A fé dos quais imitai.

O que é aquilo?