12 Dias Para Ajustar a Identidade e Posicionar-se no Corpo

Dia 05 (01.04) Ler João 17, Salmo 133, Hebreus 10:19-26; Ef.1 e 2 (inteiros); Atos 2:42-47
– ANDAR JUNTO é parte da nossa resposta à oração de Jesus em Jo. 17, e favorece o MOVER DE DEUS entre nós. A nossa obediência à Palavra abre o caminho para a manifestação do PODER DE DEUS através do CORPO. A música abaixo expressa bem isto:

Somos um corpo em Cristo. Aleluia! (2x)

Quando estamos juntos entre nós Jesus está
Quando estamos juntos
Há poder e autoridade em Seu nome.

Quando a igreja do primeiro século viveu desta maneira (em comunhão, unidade, participação conjunta), o Espírito Santo teve liberdade de atuar com PODER entre eles e através deles, de tal maneira que a oração de Jesus foi atendida:

“Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.”


Quando eu me alegro no “viverem unidos os irmãos” (Sl.133), eu abro a porta da minha entrada no Santo dos Santos, porque a minha identidade em Cristo é fortalecida pela minha atitude de obediência. Jesus já abriu esse novo e vivo caminho através do Seu sangue (Hb.10:19-20), e eu já posso entrar com ousadia através das atitudes que me identificam com Jesus (Hb. 10:21-26), estreitando a minha COMUNHÃO com Ele, e assim aprofundando a minha identidade de FILHO.


“...aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”


Se eu não persevero nas sete atitudes deste texto acima (Hb. 10:21-26), eu não estou perseverando em “seguir a Jesus”, por isso a minha identidade não poderá ser firmada NELE, e a tendência da minha vida (pensamentos, atitudes, desejos, etc.) será me amoldar dentro do “padrão deste mundo”. Quanto mais eu me afasto do CORPO, menos “sangue de Cristo” me traz a água da vida, a nutrição, o oxigênio e as vitaminas espirituais (a força para viver e vencer), e a tendência será me distanciar cada vez mais do Corpo e, portanto, da Cabeça – que é Cristo. Quanto mais eu vivo em união, comunhão, participação e serviço no CORPO de Cristo, mais eu fico perto DELE, mais eu tenho intimidade com Ele, mais rapidamente eu recebo TUDO o que Ele planejou para nós, e ainda tenho forças para vencer os desafios da vida e para ajudar outras pessoas a se aproximarem DELE e experimentarem todas as coisas boas que Ele tem para “todos os que creem”.


Declare: “Jesus me amou a ponto de dar a vida por mim. Agora eu me disponho a me entregar (dar a minha vida) a Ele e por Ele. Como Ele é a CABEÇA do CORPO (a igreja), dou minha vida (meu tempo, minhas capacidades, meus bens e tudo o que sou e tenho) para servi-lo e ao seu corpo.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessach/Páscoa

A fé dos quais imitai.

O que é aquilo?