12 Dias Para Ajustar a Identidade e Posicionar-se no Corpo

Dia 04 (31.03) Ler I Co. 12:1-11, 14:1-19 e Rm. 12:1-8
Eu recebi todas as capacidades (dons) do Espírito Santo para exercer as funções que Deus me chamou para realizar!
“...Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum... Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer.” “Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais... Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja...” “...Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente... Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado... nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros, tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada... dediquemo-nos... cada um esmere-se... faça-o com dedicação... com liberalidade... com diligência... com alegria.”

Dentro do CORPO DE CRISTO, eu sou um dos MEMBROS, com uma FUNÇÃO ESPECÍFICA – separado por Deus para exercê-la, e o Espírito Santo habita e se move em mim, e me CAPACITA para tudo o que eu preciso fazer nessa FUNÇÃO através dos dons (manifestações), que “aparecerão” à medida que eu vou servindo (me dispondo e me submetendo a Ele).

Declare: “O DOADOR dos DONS (capacidades, manifestações poderosas) já habita em mim e fará com que esse poder (de Deus) se manifeste em mim todas as vezes que eu me dispuser para servir. Senhor, eu me disponho! Quero me submeter a Ti! Usa-me!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessach/Páscoa

A fé dos quais imitai.

O que é aquilo?