12 Dias Para Ajustar a Identidade e Posicionar-se no Corpo

Dia 03 (30.03)

– Ler I Co. 12:12-31, 13:1-13 e Ef. 4:1-7

Eu não sou sozinho, estou “dentro” de um CORPO como PARTE INTEGRANTE E VIVA dele!

“...assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo... todos nós fomos batizados em um corpo... o corpo não é um só membro, mas muitos... Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve... O certo é que há muitos membros, mas um só corpo... os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários... cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros.... se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam... vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo... Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dons de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas... Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso... Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno... em parte conhecemos e em parte profetizamos... quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá... agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.” “...vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito... a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo.”

Eu sou parte (membro) do Corpo de Cristo, tanto quanto todas as pessoas que se tornaram FILHOS DE DEUS. Eu tenho uma função no CORPO, assim como cada um de meus irmãos tem. Quando cada um de nós faz a sua parte (exerce o seu serviço ou ministério através dos dons que o Espírito Santo deu a cada um de nós), o CORPO (Jesus) cresce (é edificado). Existe uma ORDEM no Corpo, e cada membro é colocado no “lugar certo”, estabelecido por Deus naquele lugar. Se eu reconheço e me posiciono no lugar onde Deus me colocou e exerço a minha função, e reconheço a função e o lugar onde Deus colocou cada um dos meus irmãos, eu estou sendo submisso ao Senhor e cooperando com Ele e com a perfeita função do CORPO. Eu preciso amar todos os meus irmãos e isso vai “fazer bem” ao CORPO do qual eu faço parte. Ao amar os meus irmãos, eu estou amando a JESUS, afinal Ele é a cabeça deste CORPO.

Declare: “Eu sou membro do CORPO DE CRISTO, e quero fazer a minha parte (exercer a função que me compete) para que a manifestação de Cristo aqui na Terra não se pareça com uma pessoa DEFICIENTE, mas para que Jesus seja conhecido em toda a Sua PLENITUDE e, assim, seja glorificado!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessach/Páscoa

A fé dos quais imitai.

O que é aquilo?