12 Dias Para Ajustar a Identidade e Posicionar-se no Corpo

Dia 06 (02.04)

O filho imita seu pai porque recebeu o DNA do pai (as características e capacidades para se tornar parecido com ele)


Ler Rm. 12, Ef. 4, 5 e 6, II Pe. 1

“...se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu... Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” “E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” “Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.” “...sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.” “O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade. Desse modo ele nos tem dado os maravilhosos e preciosos dons que prometeu. Ele fez isso para que, por meio desses dons, nós escapássemos da imoralidade que os maus desejos trouxeram a este mundo e pudéssemos tomar parte na sua natureza divina.” “...não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito... ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja; porque somos membros do seu corpo...” “...não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.”

Se “Cristo vive em mim”, todos verão Jesus através da minha vida – minhas palavras, minhas atitudes, meu olhar, meus ouvidos atentos às necessidades do próximo, etc. A minha identidade em Cristo me leva a agir como Ele e o Espírito Santo que habita em mim e que veio DELE me capacita para toda a boa obra “gerada” por Ele através de mim. Estando bem ajustado no CORPO (no local onde fui colocado por Ele), eu me ajusto na posição certa e realizando a função para a qual eu fui criado em Cristo, assim como cada órgão, cada tecido, cada célula... foram colocados no meu corpo para manter um bom funcionamento de cada parte de mim.

Declare: “Eu já estou no CORPO, e me submeto ao meu Senhor para ser o que Ele planejou para mim, para estar no lugar onde Ele me colocou, inclusive na posição e ordem determinadas por Ele. Quero dar lugar ao Espírito Santo para que Ele me encha (me batize) cada dia mais, de tal forma que eu “produza” o Seu fruto e realize as Suas obras através do Seu poder em mim – dos dons (manifestações) DELE através de mim.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessach/Páscoa

A fé dos quais imitai.

O que é aquilo?