12 Dias Para Ajustar a Identidade e Posicionar-se no Corpo

Dia 07 (03.04)
As minhas ATITUDES como FILHO de Deus vão expressar o CARÁTER DELE (o mesmo caráter do Seu filho Jesus).


– Ler Mt. 5:1-16, Gl. 2:15-21; Gl. 5 (inteiro), João 13


“Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Bem-aventurados os mansos, pois eles receberão a terra por herança. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.” “...por meio da Lei eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus. Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” “...o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio... Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.”“Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus; assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura... Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: Vocês entendem o que lhes fiz? Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou. Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem... Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.”


Jesus é Deus e se despojou de toda a glória, se humilhando progressivamente durante Sua vida aqui na terra, chegando ao ponto mais baixo de humilhação que alguém poderia alcançar, e descendo mais ainda, até o lugar mais baixo (Hades). Mas depois tomou as chaves da Morte e do Hades e subiu até acima de todo principado, potestade, poder, acima de todo o nome, e assumiu todo o poder com autoridade (exousia) no céu e na terra.


“...humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.” - I Pe. 5:6


Declare: “Eu não sou maior do que Jesus, e Ele lavou os pés dos seus discípulos. Ele se humilhou, “tomou a forma de servo (escravo)” e SERVIU acima de tudo. Ele mesmo disse que veio para servir e não para ser servido. Eu quero aprender a SERVIR e, assim, manifestar o fruto do Espírito, viver a vida de Jesus, de tal maneira que “seja Ele a viver em mim”. Assim serei feliz (bem-aventurado) e terei o CARÁTER do meu Mestre e Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessach/Páscoa

A fé dos quais imitai.

O que é aquilo?