12 Dias Para Ajustar a Identidade e Posicionar-se no Corpo

Dia 11 (07.04)
Eu sou filho de Deus e, por isso, vou me tornando cada vez mais parecido com Ele e, em contrapartida, Ele me guarda e protege, mesmo quando eu preciso passar por dificuldades e confrontos (que fazem parte do meu treinamento), e eu sei, porque confio NELE, que tudo SEMPRE SERÁ PARA O MEU BEM!


– Ler Is. 42 e 43, Rm. 8:18-39, Sl. 107, Sl. 91


“Eu sou YHWH, esse é meu nome, não dou minha gloria a outro, nem meu louvor aos ídolos.” “Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador.” “...trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra. A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz... Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo... “...porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito. A esse povo que formei para mim; ele contará o meu louvor.” “... os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra... Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito... Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: ‘Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro’. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” “Aquele que habita no esconderijo (secreto) de Elyón (Altíssimo) passa a noite à sombra de Shadday (O Todo-poderoso, ou Todo-suficiente), dizendo a Yahveh (O EU SOU): ‘Meu refúgio e fortaleza, meu Deus, em quem confío!’... Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro (confiado); a sua verdade será o teu escudo e broquel... Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia... Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas a morte não chegará a ti... tu, ó SENHOR, és o meu refúgio... aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos... Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.” O Sl. 107 começa com: “Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Assim o digam os que o Senhor resgatou, os que livrou das mãos do adversário, e reuniu de outras terras, do oriente e do ocidente, do norte e do sul.” e repete 4 vezes: “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os salvou da tribulação em que se encontravam.”


Deus me criou como eu sou, e isso é “o melhor para mim”. Ele projetou a minha vida com capacidades e talentos humanos, com direção e capacitação profissional, com pessoas que me cercam em cada período e setor da vida, e isso é “o melhor para mim”. Ele preparou um caminho cheio de alegrias, festas, nascimentos, casamentos, vitórias, comemorações, etc... grandes emoções... e também com diversas experiências de dor, dificuldade, pesar, luto, confronto, pedras no caminho, águas para atravessar (sem ponte), talvez até areia movediça... e isso é “o melhor para mim”. No meio das lutas e dificuldades e até das possibilidades de derrotas (às vezes muito grandes), Ele preparou “a melhor solução” e “o melhor aprendizado” para que eu siga em direção ao ALVO – JESUS CRISTO! O objetivo do nosso Pai é REPARTIR A SUA GLÓRIA com os Seus filhos – NÓS! A glória que nos servia como roupa na criação (à semelhança DELE) será recuperada à medida que nos tornamos mais IDENTIFICADOS com o Seu primogênito, Jesus Cristo, perfeito em santidade e cheio de glória. Não espere para receber a glória somente quando seu corpo for glorificado definitivamente na ressurreição, mas busque a presença e a glória DELE cada dia da sua vida e experimente, mesmo que por curtos períodos, o que Ele conquistou na cruz por você e que passou, por causa da aliança, a ser seu direito como herança.


Declare: “Obrigado, meu Pai, porque me deste o melhor! Obrigado pelo Teu cuidado por mim! Eu declaro agora: “Tu és bom! O teu amor dura para sempre! As Tuas misericórdias não têm fim, elas se renovam a cada manhã!” Abre bem os meus olhos, ouvidos... todos os meus sentidos, a minha mente, e me dá discernimento suficiente para ver o que Tu fazes por mim e para confiar sem reservas no que farás em meio ao que se chama de “impossibilidades”, pois Tuas promessas nunca falharão! Tu és fiel! Eu quero mais de Ti, mais do Teu amor, mais da Tua unção, mais da Tua graça, mais da Tua glória! Eu me entrego e me submeto totalmente a Ti!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessach/Páscoa

A fé dos quais imitai.

O que é aquilo?