12 Dias Para Ajustar a Identidade e Posicionar-se No Corpo

Dia 12 (08.04)

Jesus estabeleceu a IGREJA como A MANEIRA de Ele se expressar na Terra até a Sua volta, por isso a figura de CORPO se encaixa tão bem. Como parte desse CORPO, eu tanto me disponho para “Ele viver” através de mim quanto “me esforço para agir” em CONEXÃO PERFEITA com os meus irmãos (encaixado no Corpo) para que juntos vivamos a vida DELE e permitamos que Ele viva através de nós, da mesma maneira que qualquer pessoa vive neste mundo através do seu corpo (o nosso corpo é a única maneira de continuarmos vivendo nesta Terra, e tudo o que fazemos aqui é através do corpo).

– Ler Is.54 e 55, Mt. 28:16-20, At. 1 e 2, Fl. 2:12-22, Rm. 8:18-30

“Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas... Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás...” “...os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos... Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela... fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas. No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído.” “Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” “E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias... recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra... Então voltaram para Jerusalém... E, entrando, subiram ao cenáculo... Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos... (a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas)... E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar... E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados... E todos foram cheios do Espírito Santo... Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, dizendo: ... Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas... Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo... ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo... foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.” “...ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele... Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso estado; Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus. Mas bem sabeis qual a sua experiência (ref. a Timóteo), e que serviu comigo no evangelho, como filho ao pai.”“... os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.”

Hoje é o último dia da nossa CAMPANHA com o jejum de delícias, orações, declarações, renúncias, alimento espiritual, confrontos – exercícios espirituais adequados para quem vai entrar na guerra e quer ser “mais que vencedor”, por isso está sendo treinado para permanecer em Cristo, identificado com Ele, semelhante a Ele. Uma das maneiras de vivermos mais perfeita e completamente a vida de Jesus é nos encaixarmos debaixo das autoridades dentro da igreja, da mesma maneira que o nosso corpo segue as ordens da nossa cabeça (através do cérebro) e, de um modo mais completo e complexo, da mesma maneira que cada órgão do nosso corpo segue uma ordem para cumprir suas funções em perfeito equilíbrio (como se houvesse uma cabeça – direção – em cada órgão), mas sempre debaixo do governo (ordem, direção) do cérebro (cabeça). A minha IDENTIDADE em Cristo me dá a unção de MULTIPLICAÇÃO, para que eu cumpra a ordem de Jesus. Os discípulos se separaram por cerca de 10 dias em oração no cenáculo (120 pessoas) e o Espírito Santo desceu e gerou, num só dia, 3.000 novos discípulos. Através da adoração e da intimidade com Deus, que geram INTIMIDADE com Ele e aperfeiçoam a minha IDENTIDADE, eu passo a gerar MULTIDÕES de novos filhos para o meu Deus, e preciso “alargar o espaço da minha tenda e estender o toldo da minha habitação”. Quando a Palavra de Deus (expressão dos Seus pensamentos e dos Seus caminhos, muito mais altos do que os nossos) sai da Sua boca, os sinais de prosperidade gerados por ela serão aprazíveis a Deus e aos homens, de tal maneira que produzirão uma verdadeira “alegria cósmica” (Is.55:12-13), cumprindo os resultados da revelação dos filhos de Deus, a manifestação da liberdade da glória dos filhos de Deus quando em sua plenitude (Rm.8:19-23), pois toda a criação “será redimida do cativeiro da corrupção... liberta da vaidade a que estava sujeita”. Antes desses resultados “finais”, existe a necessidade de um “gemer intercessório”, que vai gerar a ”glorificação” dos FILHOS, aqueles que Ele conhece, os quais são predestinados, chamados e justificados por Ele. Esse “gemer intercessório” faz parte das ”dores de parto” que temos experimentado nos últimos meses, e tem nos levado como CORPO a um novo momento com uma nova experiência, formando uma IDENTIDADE mais completa em Cristo. Aquilo que Ele preparou, agora nós podemos ver “um pouco melhor” e podemos experimentar na prática um pouco mais do que Ele é através da Sua manifestação em cada um de nós individualmente, no nosso irmão e na igreja como CORPO.

Declare: “Pai, me ensina e me ajuda a completar a medida de intercessão (dores de parto e gemidos) necessária para o ajuste da minha IDENTIDADE como TEU FILHO e semelhante a Jesus, e também para me identificar em oração com os meus irmãos para que cada um consiga chegar também a esse alvo. Quero estar contigo e com os meus irmãos amanhã pela manhã (se possível a partir das 6h) para receber as demais estratégias que o Senhor preparou para cada um de nós. Eu quero TUDO o que o Senhor tem para mim.!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessach/Páscoa

A fé dos quais imitai.

O que é aquilo?