12 Dias Para Ajustar a Identidade e Posicionar-se no Corpo

Dia 09 (05.04)

A GLÓRIA QUE PRODUZ A VERDADEIRA UNIDADE ajusta a minha IDENTIDADE e me “encaixa no lugar certo” do CORPO

– Ler Cl. 1, II Ts. 2, II Pe.1:3-11, Ap. 7, Rm. 3:9-30, 8:18-30, Salmo 29, João 17:11-26
“O plano de Deus é fazer com que o seu povo conheça esse maravilhoso e glorioso segredo que ele tem para revelar a todos os povos. E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus.” “...devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, pois, irmãos, permanecei firmes e guardai as tradições que vos foram ensinadas... Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, dêem ânimo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras.” E clamavam em alta voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”. Todos os anjos estavam em pé ao redor do trono, dos anciãos e dos quatro seres viventes. Eles se prostraram com o rosto em terra diante do trono e adoraram a Deus, dizendo: “Amém! Louvor e glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força sejam ao nosso Deus para todo o sempre. Amém!” “A voz do SENHOR faz dar cria às corças e desnuda os bosques; e no seu templo tudo diz: Glória!” A resposta imediata do ser humano ao ver “a glória de Deus” é a ADORAÇÃO. Quanto mais eu contemplo a glória de Deus, minha tendência é ADORAR mais e melhor. Quando a grande multidão que vinha da grande tribulação, com as vestes lavadas pelo sangue do Cordeiro, contemplou o Todo-poderoso e Sua glória, irromperam em um clamor de ADORAÇÃO, e logo foram seguidos por todos os anjos, seres viventes e anciãos que estavam ao redor do trono, entregando a Ele, para todo o sempre, o louvor, a glória, a honra, a sabedoria, o poder, a força, as ações de graças. Ao ver a glória de Deus, minha resposta só pode ser uma ADORAÇÃO espiritual e verdadeira, ou seja, meus olhos só conseguem ver Deus, não há lugar nem intervalo na minha atenção para olhar para outro lugar, para outro foco... Ele é incomparável! Se eu estou desviando a minha atenção para outro foco, é porque eu não estou vendo verdadeiramente a Sua glória!!! Ao ver a Sua glória, minha tendência, como filho, é transmitir essa glória por onde eu vou e, assim, agir na mesma linha do Seu Espírito, dentro do mesmo ‘mover’ de UNIDADE produzido pelo Seu Espírito. “Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um... Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria... Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.” A unidade do Corpo de Cristo (A IGREJA) não é um resultado do esforço humano, mas da obra do Espírito Santo em cada um de nós, sempre ligada à glória transmitida a cada um pelo Senhor Jesus. – “Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um. Declare: “Meu Deus e meu Pai, abre bem os meus olhos para que eu possa Te ver e, assim, NÃO DESVIAR minha visão nunca mais. Quero Te contemplar e, assim, transmitir Tua GLÓRIA como maior prioridade na minha vida, de tal maneira que SER UM com os meus irmãos seja consequência do que eu sou em Ti. Ajuda-me a ver bem o MEU LUGAR no Corpo, inclusive a enxergar os encaixes exatos entre nós no Corpo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessach/Páscoa

A fé dos quais imitai.

O que é aquilo?