12 Dias Para Ajustar a Identidade e Posicionar-se no Corpo

Dia 10 (06.04) O CARÁTER DE CRISTO (A VIDA DE JESUS EM MIM) vai sendo formado à medida que eu vivo IDENTIFICADO com Ele. Um dia eu fui GERADO (nasci de novo), e preciso crescer cada dia na graça e no conhecimento do Senhor, pois Ele é o ALVO FINAL. Meu objetivo é ser cada dia mais parecido com Ele, e para isso Ele precisa ser meu SENHOR e meu MESTRE (preciso ser SERVO e DISCÍPULO dele) – Ler II Pe. 1:3-10, Ef. 4:25-5:2, Fp. 2...

“O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade. Desse modo ele nos tem dado os maravilhosos e preciosos dons que prometeu. Ele fez isso para que, por meio desses dons, nós escapássemos da imoralidade que os maus desejos trouxeram a este mundo e pudéssemos tomar parte na sua natureza divina... empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Pois são essas as qualidades que vocês precisam ter. Se vocês as tiverem e fizerem com que elas aumentem, serão cada vez mais ativos e produzirão muita coisa boa como resultado do conhecimento que vocês têm do nosso Senhor Jesus Cristo... procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu. Se vocês fizerem isso, jamais abandonarão a fé e assim receberão todo o direito de entrar no Reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” “cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo... Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem... Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente... vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós...” “Continuem trabalhando com respeito e temor a Deus para completar a salvação de vocês.” – Fp. 2:12 (NTLH) “...desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor.” – Fp. 2:12 (RA)


Para ser parecido com Jesus e com o meu Pai celeste, eu preciso ser cheio do Espírito Santo, pois o caráter de Cristo só será moldado em mim se o Espírito fizer isso. Na minha carne “não há bem nenhum”, a vida de Deus em mim vem do Espírito. Se eu “nasci de novo” em Cristo, o Espírito Santo já habita em mim e está pronto para “ir produzindo” a vida de Cristo em mim. Se eu apago ou entristeço o Espírito através das ações da minha carne (se eu decido viver para mim mesmo, considerar o ‘meu ponto de vista’ o mais certo), o Espírito não encontra lugar para agir em mim. Se eu “renuncio a mim mesmo e a tudo quanto eu tenho”, o Espírito vai gerando esta “nova vida” (a vida de Cristo) em mim progressivamente. No dia que eu nasci de novo, eu fui salvo! Mas eu preciso “desenvolver a salvação” (completar o efeito dela em mim), até chegar ao pleno conhecimento do meu Senhor e alcançar a estatura completa DELE. O poder de Deus já está em mim através do Espírito que habita em mim, mas Ele só pode operar quando eu renuncio o estilo de vida deste mundo (abandono a mentira, as palavras torpes, as dissensões, a imoralidade e toda a obra da carne mencionada em Gl. 5). Enquanto eu renuncio a “energia deste mundo” que me estimula a viver no pecado, o Espírito Santo age dentro e através de mim com o SEU PODER produzindo as atitudes de Jesus progressivamente, me levando a viver cada dia mais no Espírito e menos na carne.

Declare: “Senhor Jesus, eu quero MAIS DE TI e menos de mim! Preciso cada dia vigiar para não ser enganado e voltar atrás. Me ajuda a estar consciente da VERDADE e a enxergar as obras da carne (que me mantêm no pecado) como algo totalmente sujo, lamacento, podre... a ponto de me causar nojo. Me ajuda e me dá forças para me manter firme em Ti, olhando para Ti como o ALVO da minha vida, do meu procedimento diário. Espírito Santo, eu preciso do teu poder agindo em mim, gerando a verdadeira VIDA, me livrando do mal e me conduzindo pelo CAMINHO da vitória: JESUS EM MIM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessach/Páscoa

A fé dos quais imitai.

O que é aquilo?